14 maio 2014

O que passa na cabeça de uma tentante!!



Uma mistura de pensamentos, emoções, medos e coragens...

 Quem é que já não fica ansiosa nos primeiros ciclos sem anticoncepcional?? 
 Só a ideia de querer saber se já tá grávida ou não, já é um dilema... 
 Após ler e reler posts  de tentantes agora mamães, de tentantes que ainda não conseguiram seu positivo...
e de desejantes...
 Cheguei a uma conclusão sobre a ansiedade, não há como fugir dela...
 Eu sou uma, pois quando fui ao ginecologista pra exames antes de começar a tentar, já pedi solicitações pra beta – haha

 Mas sinto que não estou só, e tenho quase que absoluta certeza que isso não atrapalha em nada, é só um desejo, que toma conta e você não consegue controlar, pronto!

 Eu confesso que  no primeiro ciclo, fiquei com bastante expectativas  mesmo não querendo me iludir, a gente sempre fica com aquela pontinha de esperança.
 Mas vem aquele pensamento....se prepara, parece que não é tão fácil assim – 
 Tomara que esse pensamento esteja equivocado!! Oras...

Conto por que...
 Em 2012 descobri um nódulo no lado esquerdo da tireoide, fiz punção pra saber se era maligno ou não, mas não foi possível detectar....
 Então em outubro, fiz uma cirurgia pra retirada do mesmo...
1 mês depois, veio o resultado, e tive que tirar o restante que me sobrou da tireoide já que era um nódulo maligno.
 Em janeiro/2013 fiz a segunda cirurgia, nessa foi retirada toda a tireoide e em fevereiro fiz a radioterapia.

(Ahh e em junho casei- Marido foi essencial nesse período, sempre companheiro, ele realmente foi minha base, esteve comigo do inicio até o final do tratamento sem desgrudar de mim.)

 Graças a Deus, deu tudo certo, passei por essa sem maiores danos, já que o câncer de tireoide é o menos agressivo dentre os outros.
 Agora tomo reposição hormonal todos os dias, taxas ok, médico disse que não tem problema já que a reposição é feita normalmente, e não terei problemas pra engravidar...

  Mas e quem disse que meu subconsciente entende isso??? rs
  Tenho medo de não conseguir, por causa do problema que tive...

  Mas acima de tudo eu tenho FÉ, e é ela que me move, é a confiança em Deus que me faz tentar e ter certeza que terei meu baby em meus braços, e será em breve...

E um beijão queridas, obrigada pelo carinho nas postagens anteriores!!!!

14 comentários:

  1. Eu tive problema de hipertiroidismo muuuuuito forte, os médicos queriam me operar mas minha mãe nunca deixou eu tirar e depois que o médico disse que não conseguiria engravidar eu que nunca quis tirar! Mais tem uns que falam que é mentira e outros que falam que é vdd! Acho que vai de cada pessoa! Você vai conseguir sim!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que o médico me disse - aliás vários me disseram - Que a o hormônio sintético substitui com excelência o hormônio produzido por nosso corpo, e minhas taxas estão mais normais do que eram antes da operação!! Fiquei com medo, e ainda tenho confesso, mas no meu caso eu tinha que tirar e pronto...E a medicina ta muito evoluída, pra dizer que nunca poderei ter filhos...Fé sempre!
      Vou conseguir sim, tenho certeza disso!! Obg Gabriela...

      Excluir
  2. Dani,
    confie no seu corpo, confie no seu médico. Nessa ordem!
    Tenho certeza que logo, você verá as duas listrinhas mais desejadas do mundo.
    Entendo um pouco de tentativas e acompanhamento do ciclo, fora isso, entendo muito pouco mesmo. Mas sei que a autoconfiança já passa na frente de qualquer dificuldade.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Tamires, essa é a palavra, confiança!!
      Obrigada pelo apoio, tenho fé que minha hora chegará!!!
      Bjuss

      Excluir
  3. Tenha bastante fé que com certeza Deus irá de dar seu milagrinho lindo. Mas te dou a dica de tentar esquecer de engravidar para a ansiedade se afastar. Eu fiz isso que quando menos esperei estou aqui de 7 semanas.
    =D

    Estou te seguindo... Me segue tbm?!

    http://lifeasitisbyamanda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda, parabéns pelo bb, dificil de controlar essa tal de ansiedade...haha
      Vou te fazer uma visitinha tbm....bjuss

      Excluir
  4. Olá, te seguindo também...
    Que guerreira, parabéns por sua garra e força. Realmente ansiedade nos pega de jeito, mas vida de tentante é assim mesmo. Não deve ser facil você entender que agora está bem, seu corpo está bem, afinal o choque foi forte, mas seu corpo está funcionando certinho Graças a Deus e vc precisa manter esse foco. Torcendo desde já por você! Beijão

    ResponderExcluir
  5. Oi Dani obrigada pela visita no meu blog *--*
    Adorei o seu e estou seguindo :)

    é amiga,essa vida de tentante é mesmo louca,
    e a ansiedade não tem como fugir,mais com fè em breve vamos
    nos tornar mamães,crei!
    Beijos
    http://simplesedocebyleh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leticia, obrigada pela torcida!!!
      Em breve nossa hora chegará...em breve...
      Bjus

      Excluir
  6. oi, Dani!

    Sou meio lerdinha, não tenho certeza se estive aqui antes ou se vc quem visitou primeiro o Desejo de Bebê, hahahahaah. Mas obrigada pela força lá, Dani. Vc me fez lembrar quando comprei meu carro: todo mundo me dizia que eu era louca, que carro dava despesa demais, que eu tava tão bem andando de moto, pra que carro e...todo mundo tinha carro. Tipos, OI?! Agora é ser mãe: é loucura, é pesado, acaba com a vida, com a rotina, com a vida financeira, com tudo e...todo mundo tendo um bebê atrás do outro. Hahahahahahaha.

    Ainda não sou tentante, mas imagino e fico pensando como será que vai ser lidar com a ansiedade. Entre o fim de um ciclo e o começo do outro...como viver? como esperar o atraso pra fazer o teste? deve ser uma agonia só. Sobre seu caso: confie no seu médico, Dani. Vc é fértil e pode sim ter um bebê, então confie nisso. Não sofra - ao menos antes de tentar um período - apenas confie no seu corpo e dê tempo ao tempo.

    Estamos juntas, vamos nos acompanhar e torcer pela felicid...não, pera. Pela fertilidade uma da outra! hahahaha
    Beijos!

    http://desejodebebe.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi sra D. ... fui eu que achei o seu cantinho primeiro...haha

      E essa coisa de conselho, o povo é uma contradição só... Tipo faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço..kkkkkkk
      E fertilidade sim pra nós, torcendo pra vc se resolver logo como tentante...filhos são bênçãos!!!!
      Bjssss

      Excluir
  7. Voltei pra comentar outra coisa: jura que você comprou um Angel Sounds tb? hahahahahahah conta isso!

    =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando ele estiver em mãos, faço um post com detalhes!!!
      rs

      Bjsss

      Excluir

Comente...A Blogueira agradece!! :)